“Há ventanias emocionais dentro de nós, assim como há do lado de fora.”

                                     



Como ser em construção, em  constante evolução,
tentamos descobrir  respostas  o tempo inteiro.
Porque somos, porque sentimos?
Nem todas as perguntas têm respostas,
nem todo sentimento tem razão de ser
Já fomos crianças, adolescentes, e hoje?
Ainda somos intensos, borbulhante de emoções,
 Sobre sentir, sinto "muito"
 Por mais que eu queira
Impedir esses impulsos
Não sei dizer pouco, quando digo muito e no ímpeto,
me culpo por dizer
Sabotamos o sentir, o dizer e o viver?
Acho que a vida , as regras, o mundo, as pessoas
 nos pressionam a ser lógicos,
obedientes, nunca diferentes ,
 para nos encaixarmos neste mundo
que às vezes é  de faz de conta...



                                                 "Se a razão sabe, cultive-a.
                                                   Se o coração sente, preserve-o.
                                                   Se a vida pede, encontre-se."


Comentários

  1. Amei tia....Você escreve como ninguém! Pura emoção, sentimento e dom de Deus. Beija..Amo você

    ResponderExcluir
  2. Meu lindo, ainda não escrevo... Tento, sou aprendiz. Vou parafrasear Clarice Lispector ; "(...) e vou definitivamente ao encontro de um mundo que está dentro de mim, eu que escrevo para me livrar da carga difícil de uma pessoa ser ela mesma."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "