Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2024

"O amor maduro, é feito de compreensão, música e mistério. É sol de outono: nítido mas doce. Luminoso sem ofuscar. Suave mas definido. Discreto mas certo. Um sol, que aquece até queimar."

Imagem
                                       " Amor, então, também, acaba? Não, que eu saiba. O que eu sei é que se transforma numa matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou em rima. " Paulo Leminsk   AH! Eu quero  rimar! A poesia acaricia… E num instante, faz fugir a mágoa, rancor , ressentimentos desabam impermeabilizam sentimentos Liberta a alma, o coração... (Regina Paoli) “É perigoso atravessar É perigoso ficar no meio É perigoso ter medo É perigoso parar.” (António Barahone) Nesse curto espaço de tempo, tão transitório Caminhar é preciso,  estamos vivos! Vamos viver! Vamos sonhar! (Regina Paoli) “O sonho encheu a noite Extravasou pro meu dia Encheu minha vida E é dele que eu vou viver Porque sonho não morre.” (Adélia Prado) "Fica estabelecida a possibilidade De sonhar coisas impossíveis E de caminhar livremente em direção aos sonhos." "Michel de Montaigne" Sonhamos... Amo-te! Jaime Luiz Rodrigues Junior, Um amor maduro, real. Você é

"E não existe uma Flor, que não se renda a um Beija-Flor..."

Imagem
  ⁠ Só é capaz de tocar uma alma quem tem suavidade de pétala e leveza de beija-flor. (Edna Frigato)      Ah,  lembro-me daquele  Beija Flor Que quando o dia raiou, bailou diante de mim, flor Me encantou ... Roubou me um beijo e me mostrou o amor... Ai que saudade daquele Beija Flor Que Voou, se perdeu de mim, Fui sua flor? Por que nunca mais voltou? Eu flor, fiquei parada no tempo O vento frio me congelou... Ainda lhe restou amor?                                                   (Regina Paoli)