"A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas… Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. "

 

Eu me lembro...
O dia?
22 de Dezembro de 1984.

39 anos...

Tínha 21 anos.
Lembro do meu pai, Didi,
Ele tinha lágrimas nos olhos,
Sensibilidade excessiva...
Minha mãe, Ivêta,
Olhar sereno,
poucas palavras, mas um amor incondicional...
Consigo me ver entrando na igreja,
Não vou mentir, tive medo,
medo da mudança.
Deixar minha casa,
meus pais, meus irmãos,
Sonhos inacabados...
Ainda estávamos aprendendo sobre o "amor"
Hoje? Continuamos aprendendo...
A união de pessoas com histórias, experiências e perspectivas próprias,
é um exercício de paciência, compreensão e perdão.
Um desafio constante, as vezes  sem cor .
Entre uma crise e outra, a gente pensa em desistir.
Mas "o corpo pede um pouco mais de alma"
Uma oportunidade de fortalecer os laços
reconstruir os alicerces, reinventar, redescobrir e transformar .
Casamento é uma construção real, de instante em instante.
Ainda que sólida e duradoura , há momento de desconstruir,
Rever tudo, mudanças necessárias para reacender a chama,
do contrário, se apaga...
Diálogo, diálogo, diálogo!
Dizer, e aprender a ouvir.
Acredito que precisamos estar preparados,
para aprender, abdicar, entender e amar.
e tudo isso, só vem depois do amor-próprio.
Naquele dia, 22 de dezembro,
Confirmamos nosso sim, um contrato de relação real.
Já descumprimos algumas cláusulas intrínsecas desse contrato , isso faz parte da normalidade.
Ainda hoje estamos Juntos!
Buscando dar sempre o nosso melhor e procurando edificar sempre um ao outro,
com nossos filhos, noras, genro e netos...

“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida!”

Obrigada, Jaime Luiz, meu esposo, amigo,
de estar sempre presente na minha vida,
pelo amor, dedicação e parceria
nos momentos de alegria e tristeza.
Você, é o meu porto seguro!
Juntos, somos mais fortes!

 

Comentários

  1. Feliz Natal tia Celinha!!!
    E parabéns pelo seu aniversário.
    Sempre amorosa e com um coração do tamanho do mundo. ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "