É hora de nos unirmos em forças para a preservação da vida.

A situação impõe que as pessoas olhem para o lado, se organizem a ajudar quem está numa situação pior, de se importarem com a coletividade”. Dunker
      
 


      O enfrentamento à Covid 19 está tacanho e o choro de tantas famílias brasileiras é menos importante que o palanque político que diariamente adentra nossas casas pelo jornalismo quase isento. Até quando? As eleições acabaram. Assuma o luto Brasil. Assuma também a guerra contra mais mortes. Quanto à cada um de nós quem pode, fica em casa e quem realmente não pode use a máscara, use um escudo facial, use talvez luvas. Use um lenço amarrado na sua face... Não seja estúpido a ponto de expor a vida de outras pessoas à contaminação. Seja dígno, assuma sua parte e se importe. Tenha empatia, respeite o luto das famílias atingidas e ore. Breve esta luta passará e será importante daqui à alguns anos olharmos para trás e ver que fomos responsáveis, que fomos disseminadores de pacificação, que escolhemos a luta pela vida e sobretudo que tivemos a consciência de que somos todos um só: o povo brasileiro, somos o Brasil.
(Texto é de Alessandra Oliveira, funionária do BB De Gov Valadares, MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A vida é um sopro..."

"Não se morre, eterniza-se o sentir, a partilha do amor, os momentos de alegria, a afetividade. Vive-se um encontro, a sintonia de um tempo juntos. E a saudade é a manifestação, resgate dos sentimentos vividos."

Quando eu me abraço, me acolho, me aceito; Me reinicio... O amor próprio nos salva...