Eu sei, mudar não é fácil mas é necessário. 
O mundo é movimento, caminhar é se propor a mudanças...
Hoje, "parei um tiquim" pra pensar nas mudanças que eu quero na minha vida;
e ela não começa com meu colega  de trabalho, meu vizinho,
ela começa em mim, de dentro pra fora...
Sinceramente ando postergando estas mudanças, negligenciando quem desejo ser.
AH SIM! o primeiro passo é meu...
Ando satisfeita com  meu trabalho? Não!
Acho que ando sem criatividade, e flexibilidade;
embora reconheça minha capacidade, "porque eu sou capaz"
ando desmotivada...
Não quero cá, justificar minha desmotivação, apenas ressaltar
minhas  habilidades podem ser desenvolvidas; se "EU" tiver sede de aprender;
mas por outro lado é preciso que haja compreensão de somos únicos e singulares
temos nosso temperamento, nossos traços efetivos, nossos sentidos, satisfação e motivação e compreender isso, embora não seja tarefa fácil é algo que pode e precisa ser desenvolvido para o bem comum...
Precisamos ser equipe e para tal é importante ter uma liderança atenta a tudo isso numa compreensão de que atividades em grupo pressupõe personalidades diferentes diversidades de saberes, de comportamentos e de vivências, portanto,sugerem competências diferentes, habilidades diversas; desta forma, uma liderança não pode apenas recompensar resultados,  mas  esforços. 
Eis o nosso desafio enquanto ser único: auto conhecimento e aceitação de nós mesmo, mudar em nós o que precisa ser mudado pra nos tornarmos melhores em tudo;
Eis o desafio de toda empresa, no nosso caso o BB, criar pontos de interseção pra fazer com que a multiplicidades de personalidades se integrem e se sintam parte de um todo... Não ando me sentindo parte de um todo. A falha pode está em mim, mas até que ponto "outros" também se sintam assim, (silenciosamente)...
Eu me proponho a reflexão, e inicialmente, comprarei uma bicicleta...
Melhor fisicamente, estarei mais disposta e de bem com a vida!
Já é um passo...
Ou uma pedalada...
Regina Paoli)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "

Casamento não deve ser um fardo...