A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. Rubem Alves


"A saudade me consome e ao mesmo tempo me prepara. Ela me faz chorar e rir ao mesmo tempo, a cada novo momento em que a ausência marca presença através dela.
Saudade é um privilégio!!! Ela reafirma que estamos com o coração batendo, que ainda não fomos desumanizados por essa ilusão que a vida nos traz. Por vezes, até deixa espaços vazios, no qual os desejos começam a nos iludir também, mas quando ela preenche, me sinto completa.
A saudade muda de lugar, de pessoa, de coisas, mas quando ela está em você, é como se eu sentisse sua presença, de tão intensa que é, de tão esclarecedora."

Comentários

  1. tenho convivido muito tempo com essa saudade, vi seu texto e fiquei curiosa por que a pouco tempo também escrevi sobre isso. A saudade é inevitável.

    http://carlinhamary.blogspot.com/2011/08/saudade.html

    visite também o meu novo post ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que era impossível definir saudade. Mas Rubem Alves o fez de forma precisa. Dizem que a definição torna a coisa finita. Mas há conceitos que se aproximam demais do objeto. Eu sempre senti saudades de um tempo que não conseguia detectar. Nem ao menos sabia a que estava relacionado. Só sabia que era uma nostalgia, uma melancolia indecifrável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de amor, flor seca no livro, mãos num leve toque e coração saltando no peito... Foi assim a espera. Um sonho de como seria o encontro de corpo e alma...

Um vento frio penetrou-lhe os ossos quando sentiu aquele adeus...

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos!