A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. Rubem Alves
"A saudade me consome e ao mesmo tempo me prepara. Ela me faz chorar e rir ao mesmo tempo, a cada novo momento em que a ausência marca presença através dela.
Saudade é um privilégio!!! Ela reafirma que estamos com o coração batendo, que ainda não fomos desumanizados por essa ilusão que a vida nos traz. Por vezes, até deixa espaços vazios, no qual os desejos começam a nos iludir também, mas quando ela preenche, me sinto completa.
A saudade muda de lugar, de pessoa, de coisas, mas quando ela está em você, é como se eu sentisse sua presença, de tão intensa que é, de tão esclarecedora."
tenho convivido muito tempo com essa saudade, vi seu texto e fiquei curiosa por que a pouco tempo também escrevi sobre isso. A saudade é inevitável.
ResponderExcluirhttp://carlinhamary.blogspot.com/2011/08/saudade.html
visite também o meu novo post ;)
Eu achava que era impossível definir saudade. Mas Rubem Alves o fez de forma precisa. Dizem que a definição torna a coisa finita. Mas há conceitos que se aproximam demais do objeto. Eu sempre senti saudades de um tempo que não conseguia detectar. Nem ao menos sabia a que estava relacionado. Só sabia que era uma nostalgia, uma melancolia indecifrável.
ResponderExcluir