Aprendi...


Aprendi
Que a magia de viver
está em olhar com os olhos minuciosos do coração...
Ah! Esse coração!
Que nos faz perceber o gesto
além do "automático"
Que nos permite amar
Ah! esse amor!
Energia, luz
Que ilumina a alma
traz paz,acalma
Sentimento nobre...
Aprendi
que nem sempre a razão
deve falar mais alto...
Ah! Essa razão!
Que insita em nós
desvendar mistérios
mas que também pode nos faz perder instantes mágicos...
Aprendi
Que a gente perde tempo
com pensamentos tolos
verdades absolutas ( elas não existem)
Ah! o tempo!
Que nos apressa
e tira de nós o prazer de saborear sentimentos singelos
Que não volta pra gente dizer:
Eu te amo!
expressão da verdade
Pra dar o beijo que ficou na vontade...
Pra responder o bilhete
pra tomar o sorvete de flocos
o refrigerante
Devolver o sorriso...
Dar gargalhadas, perder o juizo...
Hoje eu sei,
Foi bom não abrir mão de muitos valores,
ter sido sensata...
mas outros, quer saber?
Se me perguntassem hoje
"O que é melhor
Ter "razão" , "sensatez", ou ser feliz?"
Eu responderia sem medo de errar...
melhor mesmo é ser feliz !

"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros."
(Péricles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "