Quem se lembra dos passeios à Coca Cola na semana da criança?
Eu me lembro! Na véspera, nem dormia direito com medo de perder a hora....
No caminho,  cantávamos sob os olhares de nossas professoras.
Bastava um olhar ...
Lembro-me das mesas de madeira espalhadas, onde nos sentávamos para o lanche...
Nossa! Pão com salame, uma garrafinha de coca cola.
Tudo de bom!
Na saída, ganhávamos uma sacolinha,
nela, um caderno, com  lápis e uma borracha.
Lembro-me com carinho da minha
professora da quarta série,  egina,(minha Xará).
Foi com ela que aprendi o significado do meu nome: " Rainha".
Com ela, também aprendi a me interessar pela leitura.
- (Regina,precisa ler muito, quanto mais a gente lê,
mais argumentos temos prá escrever)
Ela, "Tia Régia" era uma espécie de anjo.
Sábia e de olhar minucioso;
Conseguia detectar as dificuldades e o potencial de cada um.
Além de tudo ela era linda...
Era?
Eu a encontrei dias atrás.Continua linda!.
Ainda tem o brilho no olhar.
Continua firme; e não perdeu a ternura...
Ah, ia me esquecendo de dizer, que a sacolinha era a sensação
Nela, levávamos nossos cadernos no dia seguinte;
Como uma marca, uma confirmação, Fomos a COCA COLA !!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "