O Milagre de um novo dia...

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer
antes que o relógio marque meia noite.
Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.
É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.
Hoje eu posso reclamar porque está chovendo
ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.
Posso ficar triste por não ter muito dinheiro
ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente,
mantendo-me longe de desperdícios.
Posso reclamar sobre minha saúde
ou posso dar graças a Deus por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado
tudo que eu queria quando estava crescendo,
ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.
Posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades
de ter novas amizades.
Posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria
por ter um trabalho que me põe ativo.
Posso choramingar por ter que ir à escola
ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.
Posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus
por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences,
meu corpo e minha alma.
Posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei
ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.
Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.
A escolha está em minhas mãos:
Hoje eu posso enxergar minha vida vazia
ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia !
(Silvia Schmidt)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "