"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. "

                            (Paoli uma aterna Aprendiz)
 

 Tentando,

 Deixar aberta a minha janela.
para novos conhecimentos e descobertas
Tenho sede em compreender
Este rio do meu ser
Este som, orquestra fina
Ora desafina e desatina
Ora impulsiona e ilumina
SOU uma eterna aprendiz...

 

 É interessante observar os movimentos de nossas mudanças interiores. Nem sempre sabemos identificar o nascimento da inadequação que gera todo o processo. O fato é que um dia a gente acorda e percebe que a roupa não nos serve mais. Como se no curto espaço do descanso de uma noite a alma sofresse dilatação, deixando de caber no espaço antigo onde antes tão bem se acomodava. É inevitável. Mais cedo ou mais tarde, os sonhos da juventude perdem o viço. O que antes nos causava gozo, aos poucos, bem aos poucos, deixa de causar.

Padre Fábio de Melo

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento não deve ser um fardo...

Tenho vontade de ver-te Mas não sei como acertar. Passeias onde não ando, Andas sem eu te encontrar. (Fernando Pessoa)