"As estações de trem são como livros abertos, que nos convidam a desvendar suas páginas e descobrir suas histórias."


 

   Há Momentos em que um filme passa pela nossa cabeça,
não há como negar, todas as experiências
vivenciadas ao longo desses anos, nos remete a grandes aprendizados... 

A nossa caminhada até aqui, nos custou algumas lágrimas, mas também tirou-nos sorrisos e até gargalhadas. É tão interessante quando lembramos das lutas, algumas delas, hoje, não perderiamos tempo e nem derrubariamos tantas lágrimas. 
Talvez esteja certa uma mensagem que li um dia desse,
"Quando você chega na estação certa, compreende porque
 perdeu o trem tantas vezes". Talves seja verdade.

É fato, perder o trem por não estar na estação certa, é acreditar que nossos destinos estão traçados desde o nascimento. Uma forma de pensamento que respeito, mas não penso exatamente assim. Na verdade não acredito na exatidão de tudo.

A vida pra mim, é uma viagem, rica em encontros, que  acrescentam á nossa caminhada; alguns, deixam marcas em nossas almas. Mas, também é feita de escolhas, Não é possível chamar de destino  as nossas escolhas, elas são conseguencias.
Agradeço ao criador,  pela oportunidade do encontro, do aprendizado, do crescimento, de ter tido tantas pessoas que se tornaram parte de mim, engrandeceram minha história.
De alguma forma, a gente deixou em cada estação um pouco de nós , algumas decepções, é fato, mas faz parte...

Espero ter deixado algum aprendizado,  bons diálogos, meu sorriso, até algumas gargalhadas, porque rio alto fácil...
Minha viagem segue nesse trem, mais calma, mais assertiva, menos pesada de culpas, mágoas, revoltas...
 Um dia, me despedi do meu pai, da minha irmã, do meu irmão e doeu muito. Tenho certeza de  que vamos nos encontrar na eternidade, mas  por enquanto  vivencio  e sou grata, apenas agradeço e clamo sabedoria pra viver e conviver. Em família, com minha linda IVETINHA (minha mãe), meus irmãos, meu companheiro de vida e de luta( Jaime Luiz), meus filhos, minhas noras e meu genro , meus netos, meus amigos...

Eu sei, vou descer em alguma estação, quero descer feliz, com a alma mais leve, porque viver é isso. Viver e conviver. Ensinar e aprender, amar e ser amado... E parafraseando um  grande amigo, e colega de trabalho, Felipe Nazareth, "somos um pelo outro" 
Sim, a vida requer de nós, coragem, empatia, e amor...
 
"A vida requer cuidado. Os amores também. "
 



 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento não deve ser um fardo...

Tenho vontade de ver-te Mas não sei como acertar. Passeias onde não ando, Andas sem eu te encontrar. (Fernando Pessoa)