Filhos, vocês nasceram pra ser o que são, e, o que quiserem ser...
E eles eram os meus bebês...
Mas continuam me ensinando todos os dias , como ser melhor, e, desconstruir as "verdades absolutas" aprendidas ao longo da minha vida, ( barreiras morais e culturais) , que, de tão enraizadas , e, mesmo sem querer, ainda influenciam em alguns pensamentos e comportamentos.
Essas duas músicas são pra vcs...
'Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
Ele é uma criança, não entende nada"...
"luz que me eleva deixe-me ser o bem, não querer pra ninguém o que eu não quero pra mim"
"Existem muitos jeitos de voar. Até mesmo o vôo dos filhos ocorre por etapas. O desmame, os primeiros passos, o primeiro dia na escola, a primeira dormida fora de casa, a primeira viagem…
Desde o nascimento de nossos filhos temos a oportunidade de aprender sobre esse estranho movimento de ir e vir, segurar e soltar, acolher e libertar. Nem sempre percebemos que esses momentos tão singelos são pequenos ensinamentos sobre o exercício da liberdade...
É o grito da independência, a força da vida em movimento, o poder do tempo que tudo transforma.É chegado então o tempo de recolher nossas asas. Aprender a abraçar à distância, comemorar vitórias das quais não participamos diretamente, apoiar decisões que caminham para longe. Isso é amor.
Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar. E não há estrada mais bela do que essa. "
(Rubem Alves)
(https://www.revistapazes.com/filhosrubem/)
Filhos, amo vocês!
Comentários
Postar um comentário