“Por que cegamos, não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, diz, Penso que não cegamos, penso que estamos cegos, cegos que vêem, cegos que vendo, não vêem” (José Saramago).



"O meu olhar é nítido como um girassol
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem
Sei ter o pasmo essencial
Que tem um acriança se, ao nascer,
Reparasse que nascesse deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo
"
                                                               (Fernando Pessoa)


É interessante,
Nesse tempo, onde a máscara esconde o rosto,
evidencia-se o olhar...
Acredito que há uma complexidade no olhar,
Vai muito mais além do simples ato de ver.
Requer amadurecimento.
Pode trazer surpresas, definições, respostas.
Perturbar,  angustiar, provocar.
Criar empatia,  florescer,
curar, dividir, multiplicar, somar.
Ando pensando nisso...

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "