Sou brasileira com muito orgulho, com muito amor...
Gosto de futebol, torci, senti e chorei...
Na verdade, sentia que nossa seleção estava "fraca" mas em momento algum senti que faltou "garra" aos jogadores, na minha humilde opinião faltou mesmo foi "futebol" pra competir com seleções que vêm treinando ao longo do tempo e vêm se preparando sem cessar.
Temos que admitir que éramos, não somos mais os "BAM, BAM, BAM" do futebol, o que acontecia era que muitas seleções ainda não tinham futebol no foco e hoje têm...
Precisamos reconhecer que não basta um bom time temos que ter o "melhor time" ,treinar mais e "melhor" daqui pra frente.
É claro que tem inúmeras "situações envolvidas" nesta escalação e a gente não é boba, sabe muito bem disso;
mas daí, desrespeitar nossa seleção e o técnico , acho que é "covardia" porque muitos "babacas" que hoje agridem a seleção e fazem até críticas a vida pessoal do técnico e jogadores, estavam aplaudindo enquanto a seleção seguia, mesmo a gente sabendo no "fundo" que ela não iria pra frente; porque os jogadores não tinham sintonia e a escalação deixava a desejar...
Não posso concordar com quem diz que nossa seleção é horrorosa e sem vergonha, tampouco quando dizem que os jogadores são medíocres.
Acredito sim que a seleção não foi bem convocada e escalada;
mas a gente sabe que por trás de toda convocação e escalação existe marketing e vai saber mais o quê!!!!
Não me considero "bobona" cantando hino depois que levei de 7, e agora outra lavada da Holanda!
Eu valorizo prioridades no país; e minha prioridade não é tão somente o futebol; e daí fico pensando cá com meus botões; Já pensou se nós brasileiros usássemos essa energia e toda "força" pra torcer e lutar por mais justiça social, educação e saúde???????????
Robben, Messi, Klose, etc, etc, são bons! Mas temos grandes jogadores e muitos se tornarão "grandes", questão de "tempo e foco" , mais futebol e menos "blá blá blá" ...
Eu apoio o time, talvez eu não conheça muito de futebol; ou nada; mas conheço de "ser humano"; meus 50 anos de vida me fez adquirir um pouco de "amor, um pouco de filosofia, psicologia e generosidade pra respeitar a "alma humana"...
Aprendi ao longo do tempo, enxergar com menos paixão e separar as coisas.
Houve, sim, despreparo.
Mas estes "meninos" não são vilões,
nem mesmo Felipão ou Parreira são. Fracassaram sim, mas não merecem repúdio.
O Brasil VENCEU a Copa.
A imprensa internacional é unânime em dizer que esta é a melhor de toda a História, e as matérias não se limitam a falar dos jogos, mas da infra-estrutura, dos estádios, dos aeroportos que funcionaram , da hospitalidade desse nosso povo maravilhoso que se apaixonou pelos visitantes e inspirou a paixão destes.
Cantarei sempre o hino NACIONAL
de cabeça erguida porque amo o Brasil, e acredito no meu país!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, Hoje, posso dizer  a vocês, meus filhos , vocês são o amor de nossas vidas, a história mais bonita que nós, eu e seu pai escrevemos......

"Que mistério pode haver na lágrima de uma mulher Quando abre os seus segredos? "