" saudade, misteriosa multiplicidade de sentimentos"

Que saudades!
Dos colegas da minha rua Bahia, Da nossa casa, do quintal,
de quando éramos pequenos, da comidinha de mãe, simples
mas tão cheia de ingredientes de amor...
Da família da D. Mariquinha,D. Maria, D. Didi e da Jovelina,
Do Manelzim, Cacá e do Bahia...
AH, do Pingo, do Jorge, do Helim e Moacir...
Da dança, que eu amava...
Da adolescência, o ginásio; da Ana Augusta, da Lucia,Ednéia,
Dolores e Meirinha...

Das viagens de trem com a D. Deni,
da Lica, nossas brigas, nossa amizade, cumplicidade de criança.
Da Rosa, de sua sensibilidade...
DO primeiro amor...
Das brincadeiras, Passa anel, rouba bandeira,
Pêra, Uva, Maçã?

O primeiro beijo,
tramado, roubado, tão puro...
Do CJ, (Clube de jovens)
Da Claudinha, do Alberto,
Do Adilson (que se foi)
Do Barata , Janim, Éber,
Do Jorge Violeiro, da Gilda,
Virley, Euclair, Marcilene,
Tantos outros importantes,
que fogem da lembrança neste instante
...
Das viagens, reuniões, das missas, músicas,
do coral, meu desafino ao cantar, das "zueiras"...
Da miinha turma de magistério,
(Colégio Estadual)
Da Marleninha, Jacira, Janete,
"Das Geraldas", Neide, Darcilene...
Minha formatura de magistério,
Eu e a "PI" (aparecida), amigas,
até o fim...
Repetimos o terceiro ano...
(erro de cálculo da professora, falta de sensibilidade didática)
Saudades da Temper,
do tio Ragoeli, Tio TODY
do João Vianey e do andrade...

Do carteiro, das cartas de amor...
Saudades do meu pai, " meu professor"
(Não fui uma boa aluna, mas ele, o melhor mestre)
Tenho saudades de tudo que vivi
das lembranças boas, gostosas,
experiências que me fizeram
(e me fazem) quem eu sou agora,
uma pessoa muito feliz...

3 comentários:

  1. Mui feliz por ter vc em campos meus de girassois,dagora a partir,escriba querida ,tu és um girassol,bemvinda a oráculo esse onde todos nós praticamos a amor em sua forma e instancia superior,a amizade ,plena e solidária,terna entre poesia e prosa e a arte do viver

    bzu mãos suas

    viva la vida

    Belo post esse do revivere em recodar

    viva la vida

    ResponderExcluir
  2. Paoli, quanta poesia há em tudo por aqui. Adorei sua visita no meu cantinho! Voltarei aqui muitas vezes...
    Obrigada pelo carinho e pelas palavras! Volte sempre que quiser tb! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Tenho saudades de tudo que vivi
    das lembranças boas, gostosas,
    experiências que me fizeram
    (e me fazem) quem eu sou agora,
    uma pessoa muito feliz...
    Você e FELIZ e muito ESPECIAL, sou de sorte poder ter amizade como a sua> te gosto muito.

    ResponderExcluir

"Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse."

  Ninguém pode pedir desculpas por ser quem é embora não goste do sentir  exacerbado. Não pode se desculpar pelos seus sentimentos, apenas p...