Postagens

"...Mas o tempo desconhece, nem de longe reconhece O poder que tem o coração"

Imagem
    Quando não sei dizer, ouço...     "Eu desejo o tempo certo Mas aquele que me diz seu sim O que sopra encantamento Mesmo que no desalento Faça-me provar o que é melhor"    Que me alinhe ao momento sob a luz do entendimento Que faz voltar ao pó as ilusões Sou do tempo um resultado Inocente ou ser culpado Não, não cabe aqui juízo algum Bem melhor é ser presente, nunca dele ser ausente Pois ele se vai sem se despedir Porque o tempo não se prende nas esquinas das quimeras Nem se rende à voz da imposição Não espera os distraídos, nem perdoa os seus conflitos E vai sem perguntar se já curou Porque o tempo é implacável Faz do medo um insondável Faz ruínas, traz a escuridão Mas o tempo desconhece, nem de longe reconhece O poder que tem o coração Há quem diga que a verdade cedo ou tarde nos invade Frente a frente o tempo e coração Sem efeitos, sem disfarces Sem excesso, sem vaidade O puro estado do que já restou Um encontro entre as partes Os dois lados do embate...

Morra onde for necessário renascer....

Imagem
      "E o céu nasce da sensibilidade, brota dos dedos e das palavras que voam"    O fio condutor da  nossa sensibilidade é a percepção de mundo , quando eles se rompem, fecha-se o coração...     Vou tentando me permitir sofrer a metamorfose natural da vida, tentando renascer, reconhecer que tenho limites e valores, preciso saber respeitá-los e compreender que em determinados momentos vou conseguir fazer isso sozinha, em outros, vou precisar de ajuda pra sair desse maremoto interno... Quero transformar  dificuldades em desafios,  medo em superação,  essa dor tão doída , em força; mesmo diante de tanta injustiça, guerra, terrorismo, medo e preconceito. Dá uma vontade de abandonar tudo; Mas,  não posso, não sou indiferente e tampouco desistente. Sinto o reflexo do olhar do criador , e ele me abraça,  e quando eu fico mais vulnerável, ele me carrega no colo.   Eu sei, ainda há esperança. Preciso mantê-la vi...

"Os versos seus Tão meus que peço Nos versos meus Tão seus que esperem Que os aceite Em paz"

Imagem
        Bem mais que o tempo Que nós perdemos Ficou pra trás também o que nos juntou Ainda lembro o que eu estava lendo Só pra saber o que você achou Dos versos que eu fiz E ainda espero resposta Desfaz o vento O que há por dentro Desse lugar que ninguém mais pisou Você está vendo o que está acontecendo Nesse caderno sei que ainda estão... Os versos seus Tão meus que peço Nos versos meus Tão seus que esperem Que os aceite Em paz Eu digo que eu sou O antigo do que vai adiante Sem mais eu fico onde estou Prefiro continuar distante  

"Lá vem o sol Para derreter as nuvens negras Para iluminar o fim do túnel"

Imagem
          Deixa o sol entrar na alma, no coração.       A vida pode sr como uma tempestade, mas  após a devastação o dia amanhece com o sol brilhante, nos mostrando que é possível recomeçar          "Mas é claro que o sol Vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior De endoidecer gente sã Espera que o sol já vem"            

"Me recuso a ser vencida: então eu amo. Como resposta.

Imagem
      "No amor se ganha, se perde e se aprende, mas isso não significa que seja um jogo. "        Sei bem assistir o (THE END) nos filmes ,  ainda que haja a segunda parte, não estaremos lá  Escrevemos novas histórias...    "Não sei o que eras,  Creio Que o meu modo de olhar,                                  Meu sentir, meu anseio, meu jeito de pensar… Eras minha alma, fora           Do Lugar e da Hora…"     O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos . O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite de...

A última carta é como (A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo. Rubem Braga )

Imagem
         "Todas as cartas de amor são ridículas Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas. As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas. Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas. Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas. A verdade é que hoje As minhas memórias Dessas cartas de amor É que são Ridículas. (Todas as palavras esdrúxulas, Como os sentimentos esdrúxulos, São naturalmente Ridículas.)"  

" A minha liberdade não deve procurar captar o ser, mas desvendá-lo." Simone de Beauvoir

Imagem
     "A melhor das suas conquistas será com você mesma, se torne a melhor das suas versões"   Dia da mulher é todo dia!!!!!       Minha filha e noras. Lindas! Qual é a maior lição que uma mulher pode aprender? Que desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo o que precisa dentro de si mesma. Foi o mundo que a convenceu que ela não tinha. Rupi Kaur             Que nós mulheres possamos compreender que não é preciso encaixar em nenhum padrão , mas aprendermos a nos libertar deles. Na verdade , o corpo ideal é aquele que nos permite ser livre, não aquele que se adéqua a um padrão de beleza.