domingo, 13 de março de 2011

Momento de refletir...

Este ano, a CF tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema é a citação do trecho de uma carta de São Paulo aos Romanos: “A criação geme em dores de parto”
A Campanha têm como essência provocar reflexão sobre a preocupante situação de nosso planeta, nossa casa, que sofre os efeitos de uma exploração predatória de seus recursos naturais e motivar a participação de todos nas ações e estimular mudança de hábitos e políticas públicas que ajudem a preservar a vida e o planeta.
Entre as ações práticas sugeridas pela campanha estão a redução do uso de sacolas plásticas, o uso de energias renováveis e mudanças de hábitos de consumo.
Esta mobilização social se faz necessário em vista de que parte da sociedade não tem uma educação ambiental suficiente que desperte a consciência ecológica para a preservação.
É tempo de mudança, tomada de posição.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.


“A igreja está dando o seu grito de alerta. A terra é a nossa casa e nós queremos nossa casa limpa e arrumada. Vamos cuidar do nosso planeta” Dom Matias Patrício
Postar um comentário