sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um pouco de História...( Março e Abril)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória da greve das operárias da indústria do vestuário de Nova York, em protesto contra as más condições de trabalho.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.


O dia mundial da saúde, dia sete de abril foi criado pela Organização Mundial da saúde (OMS)
A Constituição Federal de 1988 declarou que a saúde é " um dever do Estado e um direito de todos e todas". Declara ainda que para se ter saúde é preciso ter vida digna com garantia de acesso à alimentação, moradia, saneamento básico, meio ambiente, trabalho, renda, educação, transporte, lazer e outros bens e serviços essenciais.Ter saúde é ter garantido a condição de bem estar pessoal que envolve os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas .em harmonia


Postar um comentário